O Que Fazer Nordeste de Amaralina

Dia do Músico: A Origem Musical de Lipe “Cebola”

Compartilhe nas mídias:

A trajetória musical de Pedro Felipe, mais conhecido como Lipe e pelos amigos próximos de cebola. Começou nos improvisados ​​bate-latas da Rua Alto do Capim, onde, com amigos e primos, ele descobriu sua paixão pela música. Reunindo a família no próximo circuito do Carnaval no Politeama, esses momentos marcaram o início de sua caminhada com a música.

Na época eu lembro que eu e meus primos armava um bate lata retado no quarto da minha avó (Mercês), risos.

Início da Carreira:

Iniciei minha jornada na banda LekVip com os amigos da comunidade, foi a primeira banda que me lançou e que tive oportunidade de subir nos palcos, na época não tínhamos empresario a gente mesmo pagava os nossos ensaios 2,3 reais de cada fortalecia. Eu não tive bem uma influência de fato, até porque na minha família não tinha muitos músicos próximos, na verdade, eu sempre fui interessado em aprender, sempre fui um bom ouvinte, a música ou em qualquer trabalho que for o interesse o foco, a vontade de aprender te leva para coisas grandiosas.

Foto: Reprodução

Diversidade Artística no Nordeste de Amaralina

De modo geral, a arte proporciona às pessoas a possibilidade de desenvolver habilidades interculturais em todas as idades, combatendo, principalmente, os “preconceitos”. A arte é importante demais para todas as comunidades, para as crianças e adolescentes, a arte e a Cultura deveria ser um direito de todos, principalmente para as pessoas menos favorecidas, a arte transforma, a arte é vida. Viva a arte para todos. No meio artístico sempre tem espaço para todos, até eu acho na minha opinião que os artistas antigos da comunidade desse mais oportunidades para galera que está chegando agora isso fortalece de mais os artistas que estão iniciando, isso que faz levar a nossa comunidade para o topo, porque esse é o maior objetivo do artista que veio da comunidade levar a cultura e a arte para o mundo.

Participação de Felipe no Circuito do Samba Junino Nordeste em 2023.

Desafios e Superações na Carreira

O momento mais importante para mim foi a minha primeira viagem com banda, a partir dai que fez meus pais, família, amigos acreditarem que realmente a música iria dar certo na minha vida e me levar a lugares incríveis, foi um momento muito importante na minha vida divisor de águas.

Momento difícil para mim foi dia 03 de agosto de 2023, fui baleado no ombro, quase pedir minha vida e cheguei a pensar que eu não iria puder mais fazer o que eu mais amo na vida, que é a música, isso vai ficar marcado na minha pele e na minha vida.

Mensagem para a Comunidade

Minha Comunidade Amada do Nordeste de Amaralina, por qual tenho um amor profundo, pois nasci e fui criado aqui. ❤️

ACREDITEM NOS SEUS SONHOS, NUNCA DESISTAM. MANTENHAM O FOCO NOS OBJETIVOS, SEMPRE. Deus no Comando.