O Programa Brasil Mais Empreendedor está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Salvador, e vai contemplar jovens e adultos entre 17 e 39 anos, que morem em bairros periféricos e tenham renda familiar per capita inferior a R$808,00 por mês. O objetivo do projeto é oferecer suporte para que os jovens que querem ser donos do seu próprio negócio possam tirar as ideias do papel. As inscrições podem ser feitas através do site até o dia 21 de agosto, e os moradores do Nordeste de Amaralina podem fazer parte da turma 2, que vai funcionar na Paróquia Cristo Redentor, localizada na Rua Paulo VI. O período das aulas será do dia 28 de agosto ao dia 1 de setembro e as vagas são limitadas para 35 participantes.
O projeto acontece em duas fases: a primeira será feita em aulas presenciais, onde o aluno poderá aprender sobre atributos empreendedores, funções administrativas, recursos humanos, finanças, marketing e estratégia de vendas. Cada aluno também terá a oportunidade de criar um plano de ação e receber uma marca para o seu negócio. Já na segunda fase, os empreendedores terão orientação por 90 dias para colocar os seus negócios em prática.
Realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários e conta com o apoio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com a coordenação técnica da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia.