No dia 15 de agosto, o Esporte Clube Bahia assinou um termo de cooperação com a Prefeitura Municipal de Salvador, marcando um novo capítulo na história esportiva da cidade. O objetivo é a gestão e revitalização de 11 campos em territórios variados da capital baiana.
Um destaque especial é o recém-inaugurado Campo Beira Rio, localizado no Vale das Pedrinhas, bairro que compõe a Região Nordeste de Amaralina.
O anúncio dessa iniciativa foi feito durante a apresentação da Lei Municipal de Esporte e Lazer de Salvador, um evento realizado no Clube Espanhol. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Bruno Reis e o CEO da Bahia SAF, Raul Aguirre.
A proposta é envolver principalmente membros das comunidades onde os campos estão inseridos. O Bahia se compromete a fornecer bolas, equipamentos de treino como coletes, além de garantir a alimentação para os jovens atletas”, acrescentou Aguirre.
Em uma entrevista exclusiva concedida à nossa equipe, tivemos a oportunidade de conversar com a escolinha Bola de Fogo, um dos beneficiários por esse projeto empolgante. Atualmente, a escolinha conta com 168 alunos e é conduzida por Renato Araujo, líder comunitário que nasceu e cresceu no Vale. Ele assumiu a gestão da escolinha, que originalmente tinha 50 alunos e era coordenado pelo saudoso professor Edinilson Cheetara.
Essa parceria entre a Bahia e a Prefeitura promete não apenas fortalecer o cenário esportivo, mas também criar oportunidades e inspirar jovens atletas locais, deixando um legado significativo para a comunidade.